Premiação de Força de Vendas

É um sistema que objetiva de maneira eficiente controlar a performance da área de vendas, possibilitando o controle de premiação nos mais diversos níveis (representantes, supervisores, gerentes, etc...), a partir de dados de auditoria de vendas, com objetivos ou metas fixadas para os produtos.

O sistema tem como principal característica a flexibilidade na modificação de regras de negócio utilizadas para a realização da premiação da força de vendas.

Através do sistema Premiação da Força de Vendas é possível:

- Realizar parametrização da distribuição geográfica para auditoria de vendas;

- Controlar o mercado do produto/apresentação e seus concorrentes para objetivo em market-share.

- Importar informações de auditoria de vendas a partir de arquivos "txt".

- Cadastrar premiações e prêmios pagos por profissional e manter essas informações em histórico.

- Parametrizar regras de premiações.

- Controlar objetivos em unidades ou market-share por produto/apresentação na mesma premiação.

Além disso, o sistema conta ainda com módulos totalmente parametrizados que propiciam maior independência do usuário, evitando manutenções em código fonte.

O sistema Premiação da Força de Vendas é formado pelos seguintes módulos:

Cadastro: Trata os cadastros de dados de infra-estrutura e seus relacionamentos, tais como: Produto, Apresentação, Mercado, Família, etc..., possibilitando relacionar não somente os seus produtos mas também os produtos de concorrentes. Além disso, este módulo possui uma interação com o Módulo de Auditoria de Vendas, o que possibilita a importação de dados de venda num determinado período.

Força de Vendas: Relaciona todos os profissionais envolvidos na premiação, (representantes, supervisores e gerentes). Este módulo pode também estar interligado à base de dados do sistema de RH, possibilitando garantir a segurança das informações pertinentes aos funcionários (salários, cargos, situação e etc...).

Distribuição Geográfica: Através de importação de dados de auditoria de vendas, os valores de vendas são relacionados às unidades geográficas mínimas. O relacionamento da unidade mínima com as demais unidades geográficas é de domínio do sistema Premiação da Força de Vendas, permitindo assim total flexibilidade e independência na alteração dos agrupamentos geográficos.


O sistema controla ainda o histórico de prêmios pagos aos profissionais da força de vendas e a execução de premiações a título de simulação.